As opiniões deste blog não representam, necessariamente, o conjunto dos pastores batistas: homens ou mulheres.

domingo, 1 de junho de 2014

seus olhos amorosos sobre mim


Em Tiradentes, há uma igreja cristã com uma escultura do rosto de Jesus feita por um mestre barroco no arco da entrada principal. A intenção do artista era criar uma ilusão de ótica. De qualquer lugar que você olhasse, tivesse a sensação de que os olhos do Cristo estavam te fitando. 
Quando na igreja de minha infância cantavam o amedrontador cântico "...o Salvador do céu está olhando pra você, cuidado mão, olho, boca , pé  o que fazem", não tinha ideia do quanto o Salvador poderia ser amoroso e não necessariamente um vigilante implacável das minhas ações. 
Não quero fazer você pensar que não reconheço a face da justiça divina, reconheço-a sempre; convido-a, sempre que me dou conta do algum mau comportamento, para conversar comigo e me colocar no prumo ético de Jesus Cristo. Mas há muito tempo que, para mim, a face de Jesus tem tanta vida, tanto calor e amor que mesmo sua justiça é um misto de misericórdia e compaixão. Isso ajuda muito mais a viver responsavelmente a fé do que as ameaças do fogo do inferno.
Neste domingo ensolarado no Rio de Janeiro, de qualquer lugar que eu olho, Jesus de Nazaré me devolve o olhar, com misericórdia e compaixão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário